A Jovem Advocacia realizou mais uma edição do projeto OAB Vai à Escola, desta vez na Escola Padre Diogo Feijó. Durante a manhã deste sábado, 27, os advogados e advogadas tiveram a oportunidade de conversar com os alunos do 9° ano do ensino fundamental, abordando diversos temas jurídicos relevantes.
Entre os assuntos discutidos estão: cyberbullying, direitos fundamentais e digitais, bem como os direitos do consumidor. A proposta do OAB Vai à Escola é informar e conscientizar os jovens sobre essas temáticas importantes, auxiliando-os a entender seus direitos e responsabilidades no ambiente escolar e virtual.
O evento contou apresentações de cinco advogados e teve a participação ativa dos alunos, que puderam fazer perguntas, expressar suas dúvidas e compartilhar suas experiências. Essa interação proporcionou um diálogo enriquecedor entre a equipe da OAB e os estudantes, promovendo uma maior compreensão sobre os temas abordados.
O encerramento do programa foi conduzido pela presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Paula Belmino. Em sua fala, Paula compartilhou uma mensagem motivacional aos jovens alunos, encorajando-os na busca pela realização de seus sonhos pessoais e profissionais.
Edição Sena Madureira
Na última sexta-feira, 26, foi realizada a primeira edição do OAB Vai à Escola no interior do estado. A equipe da Jovem Advocacia e os diretores da Escola Superior da Advocacia (ESA), Emerson Costa, e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAAC), Ruth Barros, juntamente com o delegado da OAB/AC em Sena Madureira, Lívio Passos, estiveram reunidos com os alunos do Instituto Federal do Acre (Ifac).
“Foi um momento de troca de informações e uma experiência muito boa, não somente para os estudantes, como também para todos nós. Em breve, queremos chegar com esse projeto também em outras cidades do interior”, destacou Paula Belmino, presidente da Jovem Advocacia.
O programa “OAB Vai à Escola” demonstra o compromisso da OAB com a educação jurídica e cidadã, levando informações relevantes para os estudantes e incentivando o engajamento da nova geração na construção de uma sociedade mais justa e consciente de seus direitos e deveres.